Homem-Aranha vs O Cérebro Vivo e Peter Parker vs Flash Thompson

Fala Spiderhead, beleza? Hoje trago para você uma história nada comum na vida do Homem-Aranha: Ele está enfrentando um robô, e não se dando por satisfeito, também enfrente seu colega de classe Flash Thompson (mas dessa vez como Peter Parker). Então recarregue seus lançadores de teia, vista seu uniforme e vamos juntos saber que confusão é essa. 

Homem-Aranha vs O Cérebro Vivo

Um colega chato e um robô incrível 

Nossa história se inicia com a turma de Peter Parker recebendo a visita de dois homens que trazem consigo um robô gigante e verde para dentro da sala (bem incomum) e, claro, Flash Thompson infernizando a vida do nosso caro estudante aplicado. Ao empurrar o rosto de Parker na tentativa de desmoralizá-lo, acaba por derrubar os óculos do rapaz e na queda, acabam por quebrar as lentes. Nesse momento, Peter Parker tem um ataque de fúria e grita com Flash no meio da classe, no entanto, Liz Allen vai até eles e os acalma para que essa briga não avance para outro patamar mais grave. 

O Cérebro Vivo chegando na escola
Flash quebrando o óculos de Peter

Neste momento, o professor apresenta o Sr. Petty da CIC (Corporação Internacional de Computadores) que é o responsável por trazer o robô para a escola, nesse momento Peter Parker e Flash Thompson já trocavam farpas e mostravam que a qualquer momento iriam sair na porrada. 

É chegada a hora das explicações de como o robô funciona e o que ele é capaz de fazer, uma dessas habilidades é responder a qualquer pergunta baseando-se nos vastos conhecimentos que possui arquivado em seu cérebro robótico. Neste momento, é solicitado que um aluno vá até o robô para fazer uma pergunta ao mesmo, e claro, Peter Parker é o selecionado para desempenhar essa função. 

O professor Warren solicita que os alunos elejam uma pergunta para que Parker faça ao robô, enquanto isso, os dois homens que ajudaram a levar a máquina até lá começam a cochichar sobre como poderiam ganhar dinheiro com um robô que sabe tudo (isso vai dá problema). Finalmente uma pergunta é escolhida: Qual a identidade secreta do Homem-Aranha (agora ferrou de vez!), todos acabam por se empolgar com a pergunta e o tímido Peter Parker se ver obrigado a perguntar, morrendo de medo, ele insere as informações que todos sabem sobre o Homem-Aranha e a máquina começa a trabalhar. Nesse momento, o garoto já estava suando frio quando, de repente, a máquina dá a resposta final, mas para a sorte de Parker, estava tudo codificado em códigos matemáticos e ele mesmo acabou sendo o encarregado de decifrá-los para levar a classe no dia seguinte, isso deu um tempo pro garoto respirar (essa foi por pouco). 

Peter Parker vs Flash Thompson (pra valer) 

Flash tenta tomar o papel da mão de Peter que não deixa que ele pegue, nesse momento, os dois ensaiam uma briga que é interrompida pelo professor Warren. Ele conta que vinha observando os dois por um tempo e sugere que isso seja resolvido de uma forma esportiva, ou seja, lutar num ringue do Ginásio da própria escola (ótima ideia). Enquanto os dois se preparam, Parker ouve os comentários “amigáveis” de seus colegas de classe que contam que ele levará uma surra de Flash (mal podem esperar). 

Peter Parker vs Flash Thompson

A luta inicia, como todos sabem, ao lutar com outros humanos o Homem-Aranha mantém sua força bem abaixo do máximo para que não mate a pessoa com apenas um soco, e assim foi feito. Flash tenta dar o primeiro em Peter que, graças aos seus reflexos que fazem com que a luta pareça em câmera lenta pra ele, consegue desviar com facilidade e contra-atacar com o soco mais leve que ele poderia dar, mas que acaba por arremessar Flash pra fora do ringue (imagine o mais forte). Ninguém acredita no que seus os olhos acabaram de presenciar, até imaginam que Flash estava apenas dando um gostinho de vitória a Peter para que ele o derrote depois, mas eu e você sabemos que não foi bem isso. 

Enquanto os dois resolvem suas diferenças no ringue, os homens que levaram o robô até a escola tentam levar de volta, mas dessa vez, para uso deles. Neste momento, Sr. Petty chega e pega os dois na tentativa do roubo e tenta interceptá-los, no entanto, um dos homens acerta um tapa nele mas acaba por empurrar seu parceiro de crime em cima do painel de controle do robô, ativando funções que nem eles sabiam que existiam. Então o robô começa a girar seus braços mecânicos em grande velocidade e ir na direção dos ladrões que correm cada um para um lado. Ainda estava havendo aula em uma classe quando o robô gigante invade a sala e bota todo mundo pra correr. 

Neste momento, a luta ainda estava acontecendo quando alguém grita que o robô estava descontrolado, fazendo com que Flash vire a cabeça na direção do som e Peter Parker acaba por acertá-lo e fazer ele desmaiar, no entanto, todos dizem que Peter acertou-o quando ele estava distraído e que isso foi golpe baixo (até quando Peter ganha, ele perde). Naquele mesmo instante, uma moça chega até o local da luta e avisa sobre o robô, então Peter Parker leva Flash ao vestiário e o deixa lá enquanto ele vai investigar o que está ocorrendo (mas como Homem-Aranha).

Peter Parker nocauteando Flash

Homem-Aranha vs Cérebro Vivo 

Homem-Aranha encontrando o robô

Após procurar um pouco, o Homem-Aranha encontra o robô atacando mais uma sala e inicia um combate para tentar parar a investida da máquina, ao chegar próximo do robô, ele acaba por ser arremessado pra longe e se lembra que o robô é inteligente, logo, a luta é mais complexa. Após evacuar o local, o Homem-Aranha tem a ideia de lançar teia até conseguir prender o robô, no entanto, a máquina começa a testar a consistência da teia e armazena essas informações em seu cérebro robótico, então consegue atravessar a parede de teia sem nenhum trabalho e volta a girar seu braço e ir na direção do herói. Dessa vez é o Homem-Aranha quem começa a testar a máquina e ver até onde ela consegue ler e armazenar, após fazer um barulho, o robô se vira e vai em sua direção, demonstrando uma boa captação de áudio e um bom senso de direção. 

O robô consegue encurralar um herói numa parede que, para fugir, pula por cima da máquina, mas agora ele não pode executar esse movimento novamente porque isso também foi armazenado pelo cérebro robótico. Ao escapulir mais algumas vezes do robô, o Homem-Aranha topa com mais alunos naquele local que dizem que a saída estava fechada e por isso eles não conseguiam sair do local, então, utilizando a força de aranha, o herói quebra a fechadura como se não fosse nada e manda os alunos fugirem por ali. No entanto, ao se distrair, o herói perdeu de vista o robô e começa a procurá-lo, neste momento o Homem-Aranha fica de costas para uma porta e é surpreendido por um soco que derruba a porta e ele junto (esse robô é de fato inteligente), no entanto, do nada o robô vai embora e o Homem-Aranha tenta se levantar, neste momento, os dois homens que causaram tudo isso passam correndo pelo local aberto para poder fugir. 

Lá vai o Homem-Aranha procurar o robô outra vez para tentar desativá-lo, mas antes que perceba, o herói tem seu braço agarrado pela máquina e é arremessado em direção à parede, porém graças as suas teias, o Homem-Aranha consegue se reposicionar e gruda no teto que é o local aonde o robô não consegue alcançar, certo ? Errado, a máquina arranca uma porta e lança na direção do Cabeça de Teia que consegue se desviar por pouco. Na tentativa de para o robô pela milésima vez, o Homem-Aranha lança sua teia nele para tentar frear seu arremesso de portas, no entanto, a máquina começa a girar no seu próprio eixo fazendo com que o Teioso entre no vórtex também graças a teia agarrada no robô, porém, o Homem-Aranha consegue se desvencilhar do ataque. 

Nesse momento o robô, deixa o Homem-Aranha de lado por julgar que ele não é digno de perda de tempo (além de tudo o robô ainda é pedante) e vai direção a saída, nesse momento, uns alunos xeretas aparecem para ver a luta e acabam por topar com um robô em suas direções, na tentativa de salvá-los, o Homem-Aranha salta em cima da máquina e consegue desviar a atenção do robô para outro ponto, no entanto, ele se move tão rápido que acaba por ir em direção a uma escada e está prestes a cair e levar o herói junto. Nesse momento o Homem-Aranha consegue alcançar o painel de controle e desativar a central de processamento fazendo com que ele deixe de pensar por si mesmo, mas o robô continua a executar o comando que estava executando antes de ser desativado, ou seja, ainda estava em direção a escada com velocidade máxima. Nessa hora o Homem-Aranha parte pro tudo ou nada, usando sua teia e torcendo para que ela aguente o peso deles dois e ele não se esborrache no chão, para a alegria do herói, a teia consegue segurar o tranco e os leva até um local seguro e desativar o robô por completo (finalmente!). 

Homem-Aranha salvando os alunos

A redenção (sem querer) de Flash Thompson 

Após essa luta nada convencional, os dois ladrões ainda estão correndo pela escola quando o Sr. Petty os avista e começa a segui-los, nesse momento, Flash acorda no vestiário em que foi deixado por Peter Parker anteriormente e veste sua roupa e, ao se abaixar para amarrar o cadarço, acaba por derrubar os dois ladrões sem querer, fazendo com que eles sejam pegos e, claro, os alunos começam a chamá-lo de herói e Flash aproveita para se gabar de algo que ele não fazia ideia de que tinha feito (tudo voltou ao normal). 

Enquanto todos elogiam Flash, Peter Parker chega até ele faz uma jogada de gênio, começa a dizer que era muito estranho o Flash sumir enquanto o Homem-Aranha estava em ação e só voltar depois (primeiro ponto), conseguir derrubar os ladrões com tanta facilidade (segundo ponto), tem a mesma altura do Homem-Aranha (terceiro ponto) e tentou roubar o papel com o a identidade do herói da mão dele, caracterizando assim que queria esconder algo (xeque-mate), isso foi o suficiente para tirar o estigma de cima de Peter e transmitir a dúvida dos alunos pra cima do Flash (o garoto é um gênio!). Assim se encerra nossa história de hoje, além de vencer no ringue, Peter Parker venceu também com as argumentações. 

Peter colocando a possibilidade de ser o Homem-Aranha pra cima do Flash

Considerações Finais 

Muito obrigado por me acompanhar até aqui. Siga-nos em nossas redes sociais, se inscreva no formulário para receber as notificações de novos posts por e-mail e acompanhe o blog para ficar por dentro do Universo do Homem-Aranha. Vejo você no próximo artigo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do blog ? Siga-nos nas redes sociais