O duelo entre o Homem-Aranha e o Demolidor

Fala Spiderhead, beleza? Iremos falar hoje da primeira parceria entre o Demolidor e o Homem-Aranha na edição The Amazing Spider-Man #16, dois grandes heróis da Marvel num início incomum, mas com um final eletrizante, então recarregue seus lançadores de teia, vista seu uniforme e vamos juntos desvendar essa dupla. 

Homem-Aranha Duelo com o Demolidor

A vida de um adolescente comum

Tudo se inicia com Peter Parker conversando com sua tia sobre a possibilidade dele conhecer a sobrinha de sua vizinha, uma mulher chamada Mary Jane Watson (pouco conhecida, não?). Na época o garoto já namorava a Betty Brant (Secretária do Clarim Diário), logo, não deu ouvidos ao clamor que tanto insistia para que ele conhecesse a nova garota. Após dar um jeito de passar pela sua tia, resolveu sair para tomar um ar e soltar teias pela cidade quando, de repente, seu sentido aranha avisou sobre um roubo em andamento, os ladrões estavam correndo até a saída quando avistaram um homem cego andando pela rua calmamente; temendo que o homem reconhecesse suas vozes e os denuncia-se mais tarde acabaram por tentar emboscá-lo, mas o Homem-Aranha estava por perto e nocauteou os 4 bandidos livrando o pobre homem cego de apanhar. 

Um homem incomum 

Após a saída do Homem-Aranha do local, o homem foi até um beco e tirou seu terno revelando por baixo dele o uniforme do Demolidor, apesar de ser cego ele tem seus outros sentidos incrivelmente apurados capazes de realizar coisas como: “Ouvir” a forma de um objeto ao analisar o som das correntes de ar que o rodeiam; ouvir as batidas dos corações das pessoas, identificando assim se ela estiver mentindo e, entre outros, consegue também obter informações das pessoas, como por exemplo: Altura, idade e se é saudável ou não. 

Após uma viagem rápida, Matt Murdock (alter ego do Demolidor) chega até seu escritório de advocacia e encontra lá Foggy Nelson (Associado e amigo) e Karen Page (Secretária e amiga), os dois estavam combinando de irem ao circo e resolveram chamar Matt para ir junto. Durante todo o tempo Matt fingia ser um homem cego comum, logo, ninguém sabia de seus incríveis poderes e, por isso ele relutava para ir alegando que não iria conseguir “se divertir” sem ver nada.

Bandidos e um circo, o que poderia dar errado?

Um plano de roubo diferente era o que o Mestre do Picadeiro e seu Circo do Crime tentavam no coração de Nova York, o disfarce era perfeito e todos ensaiavam uma forma de enganar ao máximo as pessoas que fossem assistir as “apresentações”, e, para lotar ao máximo o show, o Mestre do Picadeiro teve a ideia de divulgar um cartaz que dizia que o Homem-Aranha iria participar e que a renda da apresentação seria doada para a caridade (Que bandido bonzinho). O anúncio foi um acerto tremendo, os ingressos começaram a vender que nem água, mas, o que o Mestre não pensou era na probabilidade do próprio Homem-Aranha ver o cartaz divulgando sua ida até lá. Foi exatamente isto que aconteceu, mas, como Peter Parker é um bom rapaz e viu que o evento era pra a caridade resolveu realmente aparecer lá, frustrando assim a ideia inicial do Mestre em divulgar uma falsa visita do herói. 

Homem-Aranha vs Demolidor 

Tentando hipnotizar o Homem sem Medo mais uma vez, o Mestre do Picadeiro percebe que é inútil utilizar essa tática e resolve usar o Homem-Aranha sob seu comando para atacar o Demolidor e assim se inicia um pega-pega onde o Demolidor tenta apenas se desvencilhar do Homem-Aranha e o Homem-Aranha tenta interceptar a tentativa do Demolidor de chegar em seu “Mestre”. O circo vira um circuito de corrida e o Homem sem Medo utilizado seus supersentidos para obter a localização dos objetos e se orientar pelo ambiente, usando um trapézio o Demolidor consegue evitar o primeiro ataque do Teioso e vai até a direção do Mestre do Picadeiro que tenta correr o mais rápido possível, já estava sendo alcançado quando num salto rápido o Homem-Aranha frustra o salto do Demolidor e os dois caem no chão, Matt Murdock percebe que a força sobre-humana do Cabeça de Teia é demais para ele e que a única forma de vencer isto é fugindo dele até pegar a cartola mágica e desfazer o transe. Um outro trapézio é utilizado pelo Demolidor para encurtar a distância entre ele e o Mestre do Picadeiro, mas, o Homem-Aranha utiliza sua teia e chega antes ao destino final na tentativa de interceptar mais uma vez o ataque, no entanto, em um golpe de agilidade o Homem sem Medo pula por cima do Teioso e cai de frente com uma bola a qual ele pega e arremessa nos pés do Mestre do Picadeiro fazendo com que ele caia e a cartola voe para longe de seu controle. 

Homem-Aranha e Demolidor se chocando no ar

Chegando antes do Mestre, o Demolidor consegue pegar a cartola primeiro que ele e usando seus supersentidos percebe que existe um circuito eletrônico na cartola que faz com que a hipnose aconteça, então ele pega o objeto e aponta para o Homem-Aranha que vinha em sua direção, dando um comando de voz que o liberta do transe. O Homem-Aranha agradece o Demolidor pela ajuda, mas, o Mestre e o seu Circo do Crime ainda não haviam sido derrotados, então o Homem sem Medo resolve sair de cena e deixar o Homem-Aranha terminar o serviço enquanto ele “observa” os capangas e seu Mestre apanhando. 

Demolidor libertando o Homem-Aranha do transe hipnótico

A tentativa final do Mestre do Picadeiro e a finalização da apresentação

Numa sequência de ação e muitos malabarismos o Teioso põe todo mundo na roda e desce a porrada em todos, no entanto, após a briga o Homem-Aranha percebe que ainda falta um bandido (e o principal!), lá estava o Mestre do Picadeiro que correu até encontrar sua cartola e colocá-la de volta em sua cabeça. Na desesperada tentativa final de hipnotizar o Homem-Aranha outra vez ele não consegue ver que por trás da máscara do herói seus olhos estavam fechados, fazendo com que ele não fosse hipnotizado. Chegando perto do Mestre, o Cabeça de Teia desfere um golpe nocauteando-o e recuperando a cartola para libertar a multidão do transe hipnótico, que acordou com a lembrança de ter visto um show exuberante, acabando assim a apresentação mais icônica de todas. 

A polícia chega para levar os homens para a cadeia e Matt Murdock (já de saída com seus amigos e sem seu uniforme) aproveita a chance para divulgar seu trabalho como Advogado caso eles precisem, encerrando assim essa aventuresca história de dois heróis incríveis da Marvel Comics.

Homem-Aranha lutando contra o Circo do Crime

Considerações Finais

Muito obrigado por me acompanhar até aqui, espero que tenha gostado de conhecer a primeira parceria entre o Homem-Aranha e o Demolidor na revista própria do Teioso. Siga-nos em nossas redes socias, se inscreva no formulário para receber os avisos pelo e-mail e acompanhe o blog. Vejo você no próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do blog ? Siga-nos nas redes sociais