O grande encontro entre o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico

Fala Spiderhead, beleza? Hoje trago para você um encontro inusitado entre o herói Teioso e o quarteto mais famoso das HQ’s que ocorreu brevemente na edição Amazing Spider-Man #1 e depois foi recontada completa em Fantastic Four Annual #1, então recarregue seus lançadores de teia, vista seu uniforme e vamos juntos descobrir que história é essa. 

Capa Fantastic Four Annual #1

Uma chegada surpresa e um show de exibição 

Como sempre, nosso querido Teioso buscava uma forma de conseguir algum dinheiro (honestamente) para ajudar sua tia May com as despesas da casa, então teve a brilhante ideia de se juntar ao Quarteto Fantástico, afinal de contas, eles devem recebe um excelente salário, certo? 

Usando suas teias e seu equilíbrio perfeito, fez uma espécie de corda de teia ligando um prédio aleatório ao prédio do Quarteto Fantástico, e lá foi ele se equilibrando e andando sobre a teia para chegar sem que ninguém perceba (ideia de gênio, não?). 

No entanto, obviamente, o Quarteto Fantástico tinha um alarme que dispara na presença de algum invasor e, ao olhar no monitor, eles percebem que era o Cabeça de Teia tentando entrar no QG dos Fantásticos. Ao se aproximar, o Homem-Aranha percebe uma janela aberta e vê que foi extremamente fácil entrar no local, no entanto, os heróis já estavam aguardando o nosso amigo Teioso e assim que ele entrou, o prendeu em uma cela de acrílico reforçado, porém, o Homem-Aranha com sua força sobre-humana acaba forçando a porta da cela a abrir e consegue sair para iniciar assim o show de exibição mais conhecido como combate entre heróis. 

Uma luta quatro vezes mais complicada 

Após sair da cela, o Homem-Aranha logo leva um soco do Coisa, no entanto, usando sua força descomunal, o Teioso consegue arremessar o herói de pedra para o outro lado da sala. Na tentativa de surpreender o Homem-Aranha, o Coisa ARRANCA o chão, mas o Cabeça de Teia começa a escalar a parede para fugir do chão acidentado. Em mais uma tentativa, o Coisa arremessa um objeto no Homem-Aranha que se desvia com maestria e tem uma nova ideia para frear o grandão de pedra. O Aracnídeo faz uma rede de teia e conecta ela a uma tomada para que seja eletrificada, arremessando assim em cima do Coisa e paralisando-o por algum tempo.

Homem-Aranha vs O Coisa

Um já foi, faltam 3 e o próximo é justamente o Sr. Fantástico. O Homem Elástico estica suas mãos na tentativa de prender o Homem-Aranha que salta pra cima e se livra do primeiro ataque prendendo as mãos do Sr. Fantástico com suas teias, mas isso não vence o herói que estica. Ao se desvencilhar das teias, Reed Richards começa a se enrolar para se transformar num rolo compressor e vai em direção ao Homem-Aranha que para o ataque desenfreado usando um pilar de teia solidificada. Ainda sem desistir, o Sr Fantástico transforma suas mãos em uma espécie de palmatórias redondas (estamos em uma escola dos anos 70?) para tentar acertar o Aracnídeo que mais uma vez usa sua agilidade fora de série para desviar da última investida do Sr. Fantástico que acaba tendo suas mãos novamente presas, mas dessa vez, com teia feita de SUPERCOLA (o Homem-Aranha é bem criativo). 

Homem-Aranha parando o Coisa e enfrentando o Sr. Fantástico

É chegada a hora da Mulher Invisível entrar na batalha para tentar parar o Homem-Aranha. Usando sua invisibilidade, Sue Storm tenta arremessar uma corda no herói ao chegar de mansinho por trás dele, no entanto, o sentido aranha do Cabeça de Teia avisa que tem algo de errado e ele desvia do ataque no último momento. Ainda sem ver quem lançou a corda, o Teioso deduz que seja a Mulher Invisível e começa girar em volta dela bem rápido deixando a moça meio tonta e confusa, mas a história ainda não acaba por aqui. Mais uma vez invisível, Sue Storm vai até o painel de controle do QG e ativa o Taser que Reed Richards criou para frear intrusos, mas o nosso herói já estava preparado para a arma (sim, o Homem-Aranha também tem preparo) e se protege atrás de um escudo feito com a mesma teia solidificada que usou contra o Sr. Rolo Compressor no parágrafo anterior. Mais uma vez Sue Storm vai até outra engenhoca do QG para ver se consegue interceptar o Homem-Aranha, dessa vez o equipamento é um túnel de vento construído também pelo gênio Reed Richards. O equipamento chegar a acertar o herói, mas não é o suficiente para derrotá-lo, ao usar sua teia, acaba por embaraçá-la no Super Ventilador do túnel de vento e assim cessam os ataques da Mulher Invisível, mas ainda falta um… 

Homem-Aranha vs Mulher Invisível e início da luta contra Johnny Storm

Agora chegou a hora do conhecidíssimo Tocha Humana, ao entrar em chamas, Johnny Storm começa a voar em volta do Teioso e cercá-lo com fogo, no entanto, o Homem-Aranha dá um super salto conseguindo sair do meio das labaredas e grudar no teto, no entanto, o Tocha Humana queima a parte do teto em que o Cabeça de Teia está grudado e derruba o herói. Não satisfeito, Johnny Storm ainda lança bolas de fogo na direção do Homem-Aranha na tentativa de acertar pelo menos uma, mas o Homem-Aranha faz um TACO DE BEISEBOL com a teia e começa a rebater as bolas de fogo lançadas pelo Tocha Humana. Enquanto os dois praticavam esporte, Sue Storm aproveitou a deixa para desconectar a teia elétrica da tomada e deixar O Coisa livre daquela onda de choques (sim, ele estava tomando choque ATÉ AGORA).

Homem-Aranha vs Johnny Storm e Sue Storm salvando O Coisa

Fim do show e a hora da verdade 

Após toda essa festa no QG do Quarteto Fantástico, Reed Richards resolve pôr um fim nisso e perguntar ao Homem-Aranha o que ele foi fazer ali. O Teioso agradece por alguém ter finalmente tido esta dúvida e começa a dizer o que ele foi fazer lá: Sua ideia era se unir ao Quarteto Fantástico e todo esse ataque foi para demonstrar como ele era forte, antes da resposta ele diz que merece um salário alto pela sua alta performance. 

Toda felicidade do Cabeça de Teia vai por água abaixo quando Reed Richards explica que eles não recebem salário algum e que o dinheiro que eles arrecadam é apenas para pagar as contas e todo o resto é investido em pesquisas científicas e equipamentos para combate ao crime, além do mais é comentado que o Homem-Aranha é procurado pela polícia, quem vai querer ele ali? 

O Cabeça de Teia sai extremamente chateado, tanto por não receber nada quanto por acreditarem que ele é um criminoso, encerrando assim o primeiro encontro entre o Homem-Aranha e o Quarteto-Fantástico contado por completo. 

Homem-Aranha descobrindo a verdade

Considerações Finais 

Conhecia essa história? E aí, acha que o Homem-Aranha merecia um salário? Deixe suas opiniões nos comentários. 

Muito obrigado por me acompanhar até aqui. Siga-nos em nossas redes sociais, se inscreva no Formulário para receber as notificações de novas postagens por e-mail e acompanhe o blog para ficar por dentro do Universo do Homem-Aranha. Vejo você no próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do blog ? Siga-nos nas redes sociais